Blog

Cores e Pelagem do Shar-pei

Algumas Lendas


Diz uma lenda chinesa, que quando os deuses resolveram colocar as estrelas no firmamento, não se sabe por que, alguns pedacinhos de corpos celestes caíram na Terra e os Shar Peis iam lambendo, por isso sua língua teria ficado eternamente azul.

Assim, podemos dizer que há pedacinhos do Céu em suas bocas!

Outra lenda sobre essa raça, diz que o Shar Pei é a última encarnação como animal e que na próxima vida virá como humano…será?



Cores existentes no Shar Pei: 

Abricot, vermelho diluido, fulvo, mogno, mogno diluido, creme ártico diluido, creme sólido, preto, sable, silver,chocolate. 

Linhagem Azul: Azul, Isabela sólido, Isabela diluido, licac (lilás)

Flowered: Cores recessivas (no Brasil não é ainda aceito como dentro do Padrão Oficial, mas alguns outros países os flowered já está sendo aceito e muito bem visto reconhecido).Mistura de Branco e não-creme (pelo menos 50% do corpo), misturado com qualquer outra cor de Shar Peis mas apenas uma, sendo também chamado de “Bicolor”


Pelagem O Shar-Pei pode ter a pelagem até 2,5 cm de comprimento na região da cernelha, que é a pelagem denominada de “brush coat”. Quando chega até 1,5 cm é a chamada “horse coat” (pêlo de cavalo, por ser mais duro e áspero). A pelagem mais longa, acima do padrão estabelecido, não é aceita como oficial e recebe o nome de “bear coat” (pêlo de urso).

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.