Blog

Bear Coat

O Shar Pei da foto acima, se trata de um exemplar bear coat (pelo de urso).

Os Bear podem possuir pedigree e muitas vezes são filhos de bons exemplares de exposição. Trata-se de um gene recessivo.

A utilização destes exemplares em reprodução é ainda feita por alguns criadores (especialmente americanos), pois o bear pode gerar Shar Peis belíssimos brush coats com uma ossatura forte, porém tais acasalamentos só devem ser realizados com muito critério e feitos por criadores experientes e que conhecem a fundo as linhagens dos cães a serem utilizados, não aconselho a prática de tal acasalamento.

O fato é que gene Bear Coat foi trazido da China, a própria Down Homes Anne Revival um dos primeiros Shar Peis, possuía o gene bear.



O Bear Coat é um gene recessivo, o que significa que só será produzido, se tanto o pai e a mãe têm o gene. Na verdade, é uma reposição de volta para quando Shar-Peis estavam à beira da extinção, e os poucos exemplares restantes tiveram que ser cruzadas com outras raças estreitamente relacionadas em ordem para a sua sobrevivência. Isso explica por que, mesmo agora, há bastante diversidade na aparência dos cães Shar-Pei. Acredita-se que o Bear Coat possa ter um traço realizada a partir do Chow Chow, e ainda é relativamente raro de encontrar.

Dentro do padrão atual da raça, o Bear Coat ainda não é reconhecido pelo Kennel Club.

Isto significa basicamente que um Shar-Pei Bear não pode participar de campeonatos e exposições de cães na categoria de padrão da raça e somente em campeonatos de agilidade e obediência.

Alguns fatores são importantes de serem considerados para os Bear Coats enquanto animais pet:

 

1 – Raridade

Shar-Peis ainda são uma raça relativamente incomum, mas Shar-Peis Bear Coats são extremamente raros. Isso significa que qualquer um que particularmente quer um cão raro (que não é uma anomalia) não poderia fazer melhor do que ter um Bear Coat.


2 – As coisas mudam.

Não temos que voltar muito longe para uma época em que apenas algumas cores do Shar-Pei foram aceites pelas entidades e agora é claro que existem dezenas, todos os quais foram produzidos (e reproduzidas) em quantidades suficientes para que as entidades os aceitassem como padrão.

 

3 – A melhor razão de tudo.

Simplesmente, os Bear Coats são adoráveis! Bem como aparecendo adorável, eles têm excelentes temperamentos – muito calmo, simpático e carinhoso. Isso os torna ideal como animal de estimação da família, e é ideal para quem quer um cão realmente incomum, adorável e carinhoso!

E com uma chance real de lhes ser reconhecido como um padrão pelas entidades no futuro, eles são ideais para quem quer um cão quase único com genuíno potencial vencedor.


Créditos: Susie - Wrinkles Eyes 

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.